Voltar ao topo
Dica de Viagem: Deserto do Atacama

No começo de Novembro fui para mais um destino inesquecível: o Deserto do Atacama. E claro que eu não poderia deixar de dar as melhores dicas pra vocês aqui no blog, né?!

Quem organizou essa viagem linda foi a TL Portfolio, empresa criada em 2012, especialista em consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding. Eles nos recomendaram o Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa, que fez com que a nossa viagem se tornasse ainda mais especial e por isso não poderia deixar de dar essa dica por aqui.

O Hotel fica situado em San Pedro de Atacama, e é realmente um oásis em meio ao famoso deserto Chileno. Pra quem não sabe a região do Atacama é considerada a capital arqueológica do País e é um cartão postal nacional pela beleza inigualável de suas paisagens e constante céu azul. Por isso, quando os proprietários construíram o Resort, eles tomaram total cautela em integrar o hotel ao cenário existente com mínimo impacto sobre o meio ambiente, tomando também todo o cuidado para preservar a cultura local.

Eu fiquei apaixonada pelo lugar no momento que cheguei! Eles possuem 42 suítes, cada uma com terraço privativo e vistas incríveis, e sua arquitetura homenageia a região com as cores quentes do deserto. A construção é tão harmoniosa que parece fazer parte da paisagem local. Até a iluminação foi cuidadosamente pensada para não competir com a luz natural das estrelas, que é um espetáculo a parte, nunca vi céu tão limpo e lindo!

deserto do atacama dicas hotel anna fasano blog

O mais legal é que o Alto Atacama, não é apenas um simples hotel, eles tem como propósito fazer com que os visitantes abram os olhos, sintam-se conectados e explorem da melhor forma possível o local, inclusive os hóspedes são incentivados a interagir com os moradores locais, que são em sua maioria de origem indígena, e ouvir suas histórias fascinantes.

deserto do atacama dicas hotel anna fasano blog

Entre as atividades propostas estão inclusas: mountain bike, trekking, escalada no vulcão, visita aos gêiseres e as ruínas Incas, tour astronômico, banhos termais, SPA tour, ioga no deserto e um típico assado chileno. Os passeios são todos orientados por guias treinados e claro que nós embarcamos nessa e fizemos alguns passeios com paisagens tão incríveis que vou levar na memória pra sempre!

deserto do atacama dicas hotel anna fasano blog

O hotel oferece o programa full board, onde estão inclusas todas as refeições, bebidas, translados para o aeroporto de Calama, todas as excursões, wifi, acesso ao SPA e shuttle para a cidade de San Pedro do Atacama.

Esse com certeza é um destino que todos deveriam colocar no roteiro pelo menos uma vez na vida. Vale cada minuto!

In Love 3

  • CATEGORIA: Viagens
  • COMPARTILHAR:
  • COMENTÁRIOS: 2

2 comentários em “Dica de Viagem: Deserto do Atacama

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM

@annarfasano