Voltar ao topo
Dicas de Buenos Aires

Buenos Aires é um dos lugares mais procurados para passar as férias e tirar uns dias de descanso. Por lá é possível fazer passeios históricos incríveis, conhecer uma nova cultura e se deliciar com a comida típica da região. Recentemente estive na cidade e por isso fiz uma seleção de algumas dicas e lugares que conheci e amei, olhem só:

RESTAURANTES: 

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante tegui

Tegui: O meu favorito! Esse é um dos restaurantes mais caros da viagem mas que eu não abro mão, eles fazem menu degustação, porém é necessário reservar antes. Eu amo o ambiente, a comida, tudo!! A entrada é super discreta em uma rua que você não dá nada! Tem apenas um muro pichado com uma porta preta, porém quando entra o restaurante é incrível.

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante mishiguene

Mishiguene: Restaurante de comida judaica em Palermo. Eu adorei conhecer, foi uma descoberta da viagem e eu super indico e super voltaria. Restaurante charmoso e a comida divina! Fui com uma amiga judia nessa viagem e ela que tem tradição em comer os pratos servidos no menu super aprovou.

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante sucre

Sucre: é um restaurante contemporâneo que me encanta a arquitetura e a decoração, a comida é gostosa mas nada extraordinária. Recomendaria para drinks.

Oviedo: Restaurante muito famoso pelo peixe, pois eles estão sempre super frescos. Eles oferecem menu degustação no almoço e no jantar, seus pratos chamam a atenção pela qualidade e apresentação.

Chila: Com vista para o Rio de la Plata, o Chila é um restaurante que se destaca muito para quem aprecia uma boa comida. A casa oferece o menu degustação de 3 ou 8 passos, a apresentação dos pratos é muito bem feito e são bem saborosos. Super recomendo a experiência.

Proper: o restaurante do momento em BA. O restaurante fica em uma antiga oficina de carros com mesas espalhadas e algumas para compartilhar. Os pratos são todos feitos no forno a lenha com produtos sazonais, vale a pena pedir vários pratos para dividir na mesa.

El San Juanino: as empadas mais famosas de BA.

Aramburu: Restaurante intimista com apenas 16 lugares onde todos conseguem ver a cozinha através de uma janela. Eles servem o menu de 12 pratos, são bem conhecidos pelo seu corte de carne e os principais pratos do menu são: porco com purê de abóbora e sorbet de mandarim e o filé mignon com tubérculos.

Il Latina: é um restaurante de cozinha latino-americana, também com menu degustação, eles servem pratos como cordeiro desfiado com coco e coentro e ceviche de polvo com leite de tigre. Vale a experiência.

Ultra bistrô: restaurante do Hotel Ultra, o lugar é um charme!! Super recomendo conhecer para almoço ou jantar.

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante el refuerzo

El Refuerzo Bar Almacen: Gente esse foi um verdadeiro achado da viagem! Uma cantina local próximo a feira da San Telmo, são servidos alguns (poucos) pratos do dia e divinos, super deliciosos. O que mais amei foi estar em uma cantina local sem turistas, simples e perfeito.

Pulpería Quilapán: Restaurante em San Telmo. Me encantei pelo menu e pelo ambiento, mas infelizmente não consegui ir, mas escuto só elogios de quem conhece. Vale a pena pesquisar!

CARNES:

Eu amo esses três, são os mais conhecidos em BA e super recomendo qualquer um deles, não deixem de provar as famosas empanadas.

  • Don Julio
  • Cabanã Las Lilas
  • La Cabrera

Vale a pena também, comer os chocolates da Vasalissa Chocolatier.

BARES:

  • Floreria Atlantico
  • Franks bar

Além dos restaurantes não tem como ir para Buenos Aires e não passear pela cidade, os lugares que mais amo são:

Puerto Madero

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog puerto madero

Passear um dia por Palermo Soho

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog palermo

Ir na feira de San Telmo aos domingos

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante san telmo

 MALBA museu

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante malba

Caminito (Boca)

Dicas de Buenos Aires anna fasano blog restaurante el caminito

Gostaram das dicas?

Me contem nos comentários se vocês conhecem algum lugar pra me recomendar de Buenos Aires, vou amar saber!

In Love 4

  • CATEGORIA: Viagens
  • COMPARTILHAR:
  • COMENTÁRIOS: Nenhum comentário

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM

@annarfasano