Voltar ao topo
LUANG PRABANG – 3NAGAS HOTEL

Próxima parada: Laos. Estava muito animada para conhecer e sempre escutei que a cidade de Luang Prabang era um charme a parte e agora posso afirmar: Realmente é incrível! Ela fica às margens do rio Mekong, na Ásia, e tem um astral espiritualizado de tirar o fôlego.

Escolhemos ficar em um Boutique Hotel na rua principal da cidade, no 3 Nagas MGallery, o nosso quarto era muito charmoso, uma delicia!

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasan2o

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano3

Na fachada do hotel tem um carro vermelho antigo, que eles usam para buscar os hóspedes na chegada, ou seja, não teria como a primeira impressão ter sido mais incrível, né?!

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano4

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano5

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano6

O restaurante Tai fica, literalmente, do outro lado da calçada e é divino, está sempre cheio e é ao ar livre.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano24

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano25

No hotel eles oferecem bicicletas para passear pela cidade e nós usamos bastante, Luang Prabang é bem pequena então quase tudo você pode fazer a pé ou de bike – o que é maravilhoso!

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano26

A rua do hotel é na localização perfeita, você pode andar para todos os templos da cidade e passar por todas as lojinhas e restaurantes. Três restaurantes que adorei:

  • Café Ban Vat Sene: ótimo para tomar café da manhã e comer crepes.
  • Restaurante Bouang: comidinhas mais leves e saudáveis.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano7

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano8

  • Zurich Bread Factory: um café fofo e com uma pizza mara.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano9

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano10

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano11

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano12

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano13

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano14

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano15

As lojas são todas na rua principal então eu acabei nem anotando os nomes para vocês porque não tem erro, uma vez em Luang Prabang você vai passar por todas elas. A única que é mais escondidinha, e na minha opinião, a melhor é a Boutique Lily Che, comprei um vestido de linho lindo e duas echarpes.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano17

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano16

Sobre os passeios em Luang Prabang, existem duas cachoeiras deslumbrantes por lá, uma fica há 15 minutos do centro e a outra há 1 hora. Nós optamos por ir na mais longe, a Kouang Si, e eu achei a mais bonita!

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano23

Nós saímos do hotel por volta das 8 da manhã com um Tuk-tuk, optamos por ir sozinhos para chegar antes dos passeios das agências, assim conseguiríamos pegar ela vazia e foi a melhor coisa que fizemos. Você para o carro/tuk-tuk em um estacionamento bem próximo e já encontra a entrada da trilha, que é bem curta para a primeira queda d’agua, ao longo da trilha você vai encontrando mais partes da cachoeira e somente em uma delas que você pode entrar. A água é uma delícia!!

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano22

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano21

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano20

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano19

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano18

Espero que pelas fotos vocês possam ter um pouco da sensação que é conhecer esse lugar, eu cheguei lá e fiquei de queixo caído, sabe aquelas belezas tão surreais que você custa a acreditar que é de verdade?! Parece cenário de filme, é algo inexplicável.

Um ritual bem tradicional em Luang é o despertar dos monges, todos os hotéis e pessoas locais se organizam na rua principal as 5:30 da manhã, espalham tapetes e banquinhos, com um cesto de arroz e você senta ali e espera os monges passarem. Cada templo dura mais ou menos uma hora e é bem especial de ver, eles passam com os cestos abertos para você colocar sua doação, o arroz ou o que você quiser.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano28

Deu para sentir o quanto é charmoso esse lugar?! Nós ficamos encantados e queremos voltar!

Um PS que achei bem bacana, o nosso hotel fazer parte da rede Sofitel, o grupo tem mais um hotel em Luang Prabang, porém mais afastado do centro, fica há 10 minutos de bicicleta e eles dão liberdade para os hóspedes do 3 Nagas usarem a piscina, academia, spa e restaurantes. Ou seja você pode se hospedar em um Boutique Hotel muito bem localizado e ainda usufruir do Sofitel.

LUANG PRABANG - 3NAGAS HOTEL anna fasano27

O que acharam?

In Love 0

  • CATEGORIA: Viagens
  • COMPARTILHAR:
  • COMENTÁRIOS: Nenhum comentário

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM

@annarfasano