
Próxima parada: Laos. Estava muito animada para conhecer e sempre escutei que a cidade de Luang Prabang era um charme a parte e agora posso afirmar: Realmente é incrível! Ela fica às margens do rio Mekong, na Ásia, e tem um astral espiritualizado de tirar o fôlego.
Escolhemos ficar em um Boutique Hotel na rua principal da cidade, no 3 Nagas MGallery, o nosso quarto era muito charmoso, uma delicia!
Na fachada do hotel tem um carro vermelho antigo, que eles usam para buscar os hóspedes na chegada, ou seja, não teria como a primeira impressão ter sido mais incrível, né?!
O restaurante Tai fica, literalmente, do outro lado da calçada e é divino, está sempre cheio e é ao ar livre.
No hotel eles oferecem bicicletas para passear pela cidade e nós usamos bastante, Luang Prabang é bem pequena então quase tudo você pode fazer a pé ou de bike – o que é maravilhoso!
A rua do hotel é na localização perfeita, você pode andar para todos os templos da cidade e passar por todas as lojinhas e restaurantes. Três restaurantes que adorei:
- Café Ban Vat Sene: ótimo para tomar café da manhã e comer crepes.
- Restaurante Bouang: comidinhas mais leves e saudáveis.
- Zurich Bread Factory: um café fofo e com uma pizza mara.
As lojas são todas na rua principal então eu acabei nem anotando os nomes para vocês porque não tem erro, uma vez em Luang Prabang você vai passar por todas elas. A única que é mais escondidinha, e na minha opinião, a melhor é a Boutique Lily Che, comprei um vestido de linho lindo e duas echarpes.
Sobre os passeios em Luang Prabang, existem duas cachoeiras deslumbrantes por lá, uma fica há 15 minutos do centro e a outra há 1 hora. Nós optamos por ir na mais longe, a Kouang Si, e eu achei a mais bonita!
Nós saímos do hotel por volta das 8 da manhã com um Tuk-tuk, optamos por ir sozinhos para chegar antes dos passeios das agências, assim conseguiríamos pegar ela vazia e foi a melhor coisa que fizemos. Você para o carro/tuk-tuk em um estacionamento bem próximo e já encontra a entrada da trilha, que é bem curta para a primeira queda d’agua, ao longo da trilha você vai encontrando mais partes da cachoeira e somente em uma delas que você pode entrar. A água é uma delícia!!
Espero que pelas fotos vocês possam ter um pouco da sensação que é conhecer esse lugar, eu cheguei lá e fiquei de queixo caído, sabe aquelas belezas tão surreais que você custa a acreditar que é de verdade?! Parece cenário de filme, é algo inexplicável.
Um ritual bem tradicional em Luang é o despertar dos monges, todos os hotéis e pessoas locais se organizam na rua principal as 5:30 da manhã, espalham tapetes e banquinhos, com um cesto de arroz e você senta ali e espera os monges passarem. Cada templo dura mais ou menos uma hora e é bem especial de ver, eles passam com os cestos abertos para você colocar sua doação, o arroz ou o que você quiser.
Deu para sentir o quanto é charmoso esse lugar?! Nós ficamos encantados e queremos voltar!
Um PS que achei bem bacana, o nosso hotel fazer parte da rede Sofitel, o grupo tem mais um hotel em Luang Prabang, porém mais afastado do centro, fica há 10 minutos de bicicleta e eles dão liberdade para os hóspedes do 3 Nagas usarem a piscina, academia, spa e restaurantes. Ou seja você pode se hospedar em um Boutique Hotel muito bem localizado e ainda usufruir do Sofitel.
O que acharam?
- CATEGORIA: Viagens
-
COMPARTILHAR:
- COMENTÁRIOS: Nenhum comentário